sábado, 25 de março de 2017

Menos aparelhos tecnológicos e mais leituras !!
Quem disse que eles não gostam de livros ??

Chiquinha , a arvorezinha !!

Nos preparando para receber a comunidade escolar e comunidade local num evento muito importante para nossa escola : a tão sonhada revitalização da pracinha José de Souza Barbosa mais conhecida como pracinha do Skate .
No dia 8 de abril acontecerá o plantio de árvores que é um dos objetivos do Projeto Leitura na pracinha .Adote uma praça você também !
Quarta -feira ( 22/03 ) estivemos na pracinha com os alunos da Escola Municipal Tabelião João Batista da Rocha na qual sou diretora para contar - lhes a história de uma árvore ,a Chiquinha .

                                           


                                                      Chiquinha , a arvorezinha .

    Chiquinha era uma árvore bem pequena .Vivia num apraça rodeada de muitas coisas bonitas . Visitantes vinham de longe para conhecer aquele lindo lugar . A cada manhã quando o sol surgia , Chiquinha banhava -se com as gotas de orvalho . Lavava seu rostinho , suas folhinhas , e , colocava -se na posição mais elegante possível , esperava ansiosamente que as pessoas viessem admira -la .
    Mas ... Que tristeza ! Os pés dos visitantes passavam tão perto que quase a amassavam e ,sem a notarem , dirigiam -se par ao lindo e grande jardim que se encontrava logo atrás dela .Ah! ...Se ela pudesse estar naquele lindo jardim , no meio daquelas grandes e coloridas orgulhosas flores ...Lá sim ela poderia ser notada .Será mesmo ? Lá aquelas flores eram muito maiores ,lindas ! Bem ,quem sabe se ela ao menos estivesse lá por um descuido , alguém a notasse .Mas , não tinha jeito ! Ela estava ali ,longe do jardim , e ao que parecesse ela não tinha nada que chamasse atenção das pessoas .
    Numa manhã Chiquinha acordou muito desanimada ,triste .Chegou mesmo a desejar que aqueles homens pesadões que vistavam a praça , a amassassem com uma grande pisadona , Ao invés de querer aparecer ela queria se esconder .Esconder - se de todos .Ela sentia que não valia nada ! Sentia - se muito feia .E via que nem merecia ser chamada de árvore . Na verdade seria muito bom que nascesse muito mato ao seu redor .Chiquinha estava tão presa ao seu pensamento que nem percebeu quando uma menininha chegou bem perto e encostou seu narizinho nela nisso a menininha saiu correndo e gritando :
    _ Mamãe , mamãe !Achei ! Aquele perfume gostoso que sentimos quando chegamos na praça , vem daquela árvore bem pequenina ali  ! Venha mamãe sentir o perfume dela ! De perto o perfume é mais gostoso ainda .
    _ Chiquinha estava deslumbrada .Estava até envergonhada e procurou - se colocar o mais elegante possível quando os pais da menininhas e aproximaram , Que felicidade para Chiquinha ! Agora finalmente se sentia realizada , Muitas outras pessoas atraídas pelos gritos da menininha vinham também sentir o delicioso cheiro da árvore . Este sem dúvida era o dia mais feliz da sua  vida .Esqueceu toda tristeza ... tudo por causa do seu perfume , o seu perfume superou a beleza das flores .

     " Assim somos nós ,  cada um tem sua beleza , Deus nos criou um ser único e cada qual tem um dom .Somos todos  iguais ,  especiais aos olhos do Pai ! "